nokia-asha

 

Pelo menos é o que a imagem acima insinua. A imagem acima está ilustrando um lançamento da Nokia de um novo dispositivo da linha Asha. O evento acontece no dia 24 de abril e, como você mesmo pode observar, dessa vez, o centro das atenções conta com um teclado físico QWERTY, algo que é sempre bem vindo para aquele grupo de usuários que preferem a precisão desse tipo de teclado para se comunicar na internet.

O convite não revela maiores informações sobre o dispositivo, mas dá algumas pistas do que pode estar por vir. Além do teclado QWERTY físico, podemos observar os cantos arredondados, combinados com uma carcaça de cores vivas, detalhes esses que são praticamente assinaturas de design da Nokia. Uma coisa que precisa ser registrada (mesmo que com chances menores de acontecer) é que, até agora, não temos nenhum smartphone da linha Lumia com teclado físico, algo que finalmente pode acontecer.

A aposta mais segura é que a Nokia adicione ao mercado mais um modelo da linha Asha, que ainda vende mais que os smartphones da linha Lumia. Afinal de contas, são mais baratos, uma vez que contam com o sistema S40, e essa combinação faz com que esses dispositivos sejam muito populares nos mercados da América Latina ou na Índia.

Outra pista indicada pelo blog oficial da Nokia (Nokia Conversations) é que o misterioso dispositivo foi desenvolvido pela equipe Mobile Phones, e um “convidado especial”, no lugar da equipe de desenvolvimento do Lumia. Bom, o smartphone será revelado na próxima quarta-feira. Logo, não é muito tempo para esperar que essas perguntas sejam respondidas.

Quando o produto for anunciado, publicaremos seu lançamento aqui no blog, com nossas impressões.

Via Nokia