A Nokia confirmou, através de sua assessoria de imprensa, que os modelos Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 710, que serão apresentados oficialmente ao mercado nacional em um evento a ser realizado hoje (20/03) em São Paulo, estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir do dia 22 de março.

Os dois aparelhos chegam com o sistema operacional Windows Phone 7.5 Mango, e o modelo Lumia 710 será produzido no Brasil. Isso se reflete em seus preços oficiais. O Lumia 800, que será importado, tem preço sugerido de R$ 1.699,00, enquanto que o Lumia 710, que será fabricado no Brasil, tem preço de R$ 999,00. Os modelos estarão disponíveis nas lojas físicas da Nokia, em sua loja online, e nas lojas de varejo brasileiras.

O Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710 possuem um processador de 1.4 GHz e conectividade de dados por meio de Wi-fi, 3G (HSPA), além de design e cores diferenciadas. Abaixo, mais detalhes sobre os dois lançamentos:

Nokia Lumia 800

Moldado em uma única peça de policarbonato, vidro curvo e tela de 3,7” AMOLED ClearBlack, o Nokia Lumia 800 foi bastante aclamado por seu design moderno e elegante. O aparelho chega ao Brasil nas cores preta, azul e rosa. O smartphone possui câmera de 8 megapixels, lente Carl Zeiss, ferramentas de configuração como ISO, modo de foco, efeitos, flash LED duplo, entre outros recursos. O produto ainda grava e reproduz vídeos em alta resolução.

Para armazenar as fotos e outros arquivos, inclusive os produzidos no Microsoft Office que já vem instalado no aparelho, além da memória interna de 16 GB existe a opção de 25 GB gratuitos no SkyDrive, sistema de armazenamento na nuvem da Microsoft, disponíveis para todos os aparelhos com Windows Phone.

Nokia Lumia 710

Com produção local, na fábrica da Nokia em Manaus, o Nokia Lumia 710 está disponível em diversas combinações de cores, entre elas, preta, branca, azul, rosa e amarela – as variadas combinações estarão disponíveis dependendo do canal de vendas. O Lumia 710 possui tela de 3,7” TFT ClearBlack, câmera de 5 megapixels, com flash LED e memória interna de 8 GB.

Via Assessoria de Imprensa