nokia-2016-logo-teaser

 

A volta mais esperada dos últimos anos está confirmada. O CEO da divisão de smartphones da Microsoft Asia confirma que teremos dois novos modelos de smartphones Nokia com sistema Android para o segundo trimestre de 2017.

Sobre os futuros smartphones, não há dados concretos. Mas sabemos que já existem acordos na China para utilizar fabricantes locais para a montagem e produção dos produtos.

 

 

Nokia e Android, duas das marcas mais populares

 

Em maio, muito se falava sobre a volta da Nokia com Android. A empresa teria feito várias enquetes para descobrir se sua marca ainda era considerada entre as cinco mais valorizadas do setor de telefonia móvel, e isso serviu para os passos seguintes.

Para a sua volta, a Nokia confiaria na HMD Global Oy, empresa dirigida por antigos membros da Microsoft, que agora possuem o direito de comercialização da marca por 10 anos. Serão eles os responsáveis pelos futuros smartphones para o segundo trimestre de 2017, mas veremos alguns produtos ainda em 2016, sem especificar quais.

De acordo com James Rutherford, CEO da divisão móvel da Microsoft Asia, a HMD Global planeja lançar dois phone products no quarto trimestre de 2016, e pelo menos dois smartphones no começo do segundo trimestre de 2017.

Provavelmente um desses phone products seja o especulado smartphone que virou um tablet, o Nokia D1C, que poderia ser um sucessor do Nokia N1 que foi lançado na Ásia e que marcou a estreia da Z Launcher, que depois apareceu na Google Play.

 

Via NokiaPowerUser