nokia-amber

Antes de qualquer coisa, fãs da Nokia… fiquem calmos! Alguns de vocês estão testando em seus aparelhos ROMs alternativas, de procedência duvidosa. E respeitamos vocês por isso. Mas a maioria não quer arriscar perder o seu dispositivo ou os dados armazenados nele. E nenhum dos dois grupos precisa esperar mais. A Nokia acaba de anunciar a disponibilidade oficial e imediata de sua atualização Amber, que chega carregada de novidades para os proprietários de smartphones da linha Lumia com Windows Phone 8.

Apesar de se tratar de uma atualização desenvolvida pela própria Nokia, as mudanças oferecidas pela versão Amber são tão grandes quanto um update da Microsoft, ou talvez com um pouco a mais. Uma das novidades mais importantes dessa atualização é o sintonizador de rádio FM, que passa a ser ativo em todos os telefones que contam com essa característica, mas que não podiam acessá-la.

Outras características adicionadas são a função Glance, que deixa  a tela de bloqueio na cor negra, exceto pelo relógio e as notificações, além da opção de silenciar o smartphone com um simples gesto, e a nova Smart Camera, que já está presente no Nokia Lumia 925. De forma adicional, a Amber traz melhorias e atualizações aos aplicativos do Xbox Music, Internet Explorer e Here Mapas, que prometem uma melhoria de performance.

Os primeiros smartphones a serem atualizados são os modelos Lumia 920 e Lumia 820 globais, junto com os modelo Lumia 521, 810 e 928 dos Estados Unidos. Essa liberação do update será progressiva, e não chegará em todos os países de uma só vez. Logo, será normal você ler esse post, e o seu smartphone ainda não estar atualizado (ou não receber a notificação sobre essa atualização).

Nas próximas semanas, esse update será liberado para todos os países e outros modelos compatíveis. O objetivo inicial da Nokia é que todos os modelos da linha Lumia com Windows Phone 8 já estejam atualizados para a versão Amber no final do mês de setembro.

Via Nokia Conversations