Wireless-charging-trousers-inpost1

A indústria da moda e da tecnologia se encontram, no formato de calças. A Nokia – com a bênção da Microsoft – se uniu ao designer britânico A.Sauvage para criar as primeiras calças que permitem a recarga da bateria dos smartphones sem a intervenção de cabos.

Essas calças foram apresentadas em Londres (Reino Unido) nessa semana, e implementam uma tecnologia já utilizada pelos periféricos da empresa, como no caso do carregador Nokia DC-50, que é compatível com o sistema Qi.

Eu sei que você já está se perguntando: de onde eles extraem a energia para alimentar o smartphone?

A calça incorpora a sua própria bateria, que nesse caso, é de 2.400 mAh. O telefone utilizado na apresentação foi um Nokia Lumia 930, onde podemos ter uma ideia das dimensões do bolso carregador.

Wireless-charging-trousers-Microsoft-Lumia-02

A grande questão que a Nokia não revela está na hora de lavar a calça. É possível remover os elementos de carga antes de lavar a peça de roupa? Entendemos que sim, pois é o mais lógico para um produto desse tipo. Mas nada foi dito sobre esse aspecto.

Nesse momento, a calça é um protótipo, e por isso, existe a possibilidade dessa bateria crescer, assim como outras especificações do produto. A Nokia garante que eles estão trabalhando de modo que a calça seja segura durante o uso, protegendo o usuário do calor que se produz durante a recarga. A promessa é que essa calça esteja disponível em breve na Amazon do Reino Unido de forma limitada. Preços não foram revelados.

Wireless-charging-trousers-inpost Wireless-charging-trousers-Microsoft-Lumia-01 Wireless-charging-trousers-Microsoft-Lumia-04 Wireless-charging-trousers-Microsoft-Lumia-03

Via Nokia