nokiachatwp8

A Nokia tem uma boa notícia para os usuários dos smartphones da linha Lumia. O aplicativo Nokia Chat, que até o momento estava disponível para os dispositivos com os sistemas Symbian e S40, foi finalmente lançado para os equipamentos com Windows Phone, em versão beta.

A partir de agora, a maioria dos usuários interessados poderão baixar de forma imediata a versão para testes. E é bom frisar que estamos falando “da maioria”, já que nessa primeira etapa o aplicativo só é funcional para as regiões da Austrália, Canadá, EUA, Índia, Nova Zelândia, Nigéria, Reino Unido e África do Sul. Ou seja, o Brasil mais uma vez fica de fora da primeira leva de alguma coisa no mundo da tecnologia.

Por outro lado, a espera não deve ser longa. A Nokia promete que vai ampliar a sua disponibilidade para novos países em um futuro próximo. Mas sem citar prazos estimados.

A plataforma de comunicação Nokia Chat (que suporta inclusive os contatos do Yahoo Messenger) traz consigo novas possibilidades para os dispositivos com Windows Phone 8, como por exemplo o compartilhamento da localização do usuário, enviar detalhes sobre locais (com a ajuda do Nokia Maps), introduzir comandos de voz e receber notificações, tanto na tela de bloqueio como nas Tiles da interface quadriculada do Windows Phone.

Ler Nokia Chat para Windows Phone
Ler Lançamento do beta do Nokia Chat para Windows Phone