Nokia-C1

Um vazamento revelou antes do tempo o Nokia C1, que seria o primeiro smartphone dos finlandeses com o sistema Android puro.

O seu design mostra uma forte influência das linhas e acabamentos presentes no tablet N1, que teve distribuição inicial limitada, mas que marca claramente o desejo dos nórdicos em voltar ao mercado mobile. Visualmente, ele é atraente, mas nas especificações estamos diante de um dispositivo de linha média, já que apesar de boas para o momento atual, seu lançamento só deve acontecer no final de 2016.

De acordo com as primeiras infirmações, o Nokia C1 contaria com uma tela de 5 polegadas (720p), 2 GB de RAM e câmeras de 8 MP e 5 MP. Não há detalhes sobre o tipo de processador presente nesse smartphone, mas a fonte cita um chip Intel Atom, sem entrar em maiores detalhes (provavelmente uma CPU de quatro núcleos). De qualquer forma, podemos ter um hardware bem razoável e mais que suficiente para a maioria dos usuários.

Por enquanto, tudo são rumores, especulações… e sonhos por parte de muitos saudosistas. Na verdade, dois sonhos: da volta da Nokia ao mercado mobile, e de um smartphone Nokia com o sistema Android.

Vamos esperar pelos próximos acontecimentos.

Via Softpedia