Não é só em telefones que a Nokia está concentrada. A empresa finlandesa acaba de lançar dois acessórios para combinar com os seus smartphones, para quem gosta de música. O primeiro deles é o Bluetooth Stereo Headset BH-111, que possui conexão Bluetooth, sendo capaz de emparelhar com o seu telefone para reproduzir o conteúdo de áudio armazenado, ou para utilizá-lo como fones handsfree. O produto tem autonomia de bateria de 6 horas em funcionamento, e até 120 horas em standby, conta com as teclas para o controle do player musical e recebimento de chamadas, além dos correspondentes fones de ouvido. Em cinco cores disponíveis (branco, preto, azul, verde limão e rosa) e com design informal, pode ser encontrado nas lojas europeias por um preço de 39 euros.

O segundo produto é o Nokia Wireless Music Reciver MD-310, que usa da tecnologia NFC trabalhando em conjunto com a conectividade Bluetooth, garantindo assim um alcance de até 100 metros. O modelo oferece a possibilidade de você transferir, de modo sem fio, a música do seu telefone para o equipamento estéreo de sua casa. Basta que você o conecte ao aparelho em questão, através do conector de 3,5 mm, passar o seu smartphone por cima do acessório, e pronto. Simples assim.

O periférico estará disponível no mercado no terceiro trimestre de 2011, com um preço de 59 euros. Abaixo, vídeos demonstrativos dos dois produtos.



via Nokia