A Nokia anunciou que seu receptor SU33-Wb para TV digital passará a ser vendido separadamente, e será compatível com mais aparelhos. O receptor foi desenvolvido pelo INdT (Instituto Nokia de Tecnologia), e o anúncio tem como objetivo os preparativos para a Copa do Mundo FIFA 2010.

Nove aparelhos Nokia vendidos no Brasil são compatíveis com o receptor SU-33Wb, e todos eles compatíveis com o padrão nacional de TV. O fato do receptor ser vendido em separado acaba sendo uma vantagem para o consumidor, que não vai precisar mais comprar um novo telefone para ter a funcionalidade. Para os modelos Nokia N85, Nokia E75, Nokia 5800 Comes With Music, Nokia N97, Nokia N97 mini, Nokia X6, Nokia 5530, Nokia 5230 e Nokia E72, basta comprar o receptor, instalar o aplicativo de TV digital e o usuário já poderá sintonizar os canais de TV abertos do Brasil. No segundo semestre, os modelos Nokia 5235, Nokia 5233, Nokia C6, entre outros, também serão compatíveis.

Para os usuários que possuem já os modelos compatíveis e desejam utilizar o SU33-Wb, basta baixar o aplicativo correspondente ao seu telefone, gratuitamente, na Ovi Loja (links abaixo). O aplicativo também é oferecido junto com o receptor, na embalagem. A conexão com o SU-33Wb é feita por Bluetooth, com alcance de até dez metros. O SU-33Wb estará disponível a partir desta semana, pelo preço estimado de R$ 199, exclusivamente em nokia.com.br/loja.

Download:

Para Symbian 3rd Edition
Para Symbian 5th Edition (aparelhos touch)

Fonte: assessoria de imprensa – Nokia Brasil