Promessa é dívida. A Nokia quer a confiança de seus usuários nesta nova etapa com a Microsoft, e agiu rápido ao ouvir as primeiras queixas de alguns proprietários do Lumia 800, e publicaram uma atualização de firmware que incorpora “melhoras significativas nas configurações da bateria e do controle de energia”.

Os problemas foram relatados principalmente nas unidades vendidas na Europa, e a versão da Vodafone desta firmware apresentou resultados significativos, triplicando a autonomia do terminal. Ou seja, a instalação da nova firmware é altamente recomendável para esses usuários. Mas se isso não é suficiente para você, a nova firmware ainda oferece uma melhora nas conversações e no áudio das músicas, graças ao reforço dos graves adicionados nesta atualização, além de melhorias na iluminação das teclas.

A distribuição dessa firmware está sendo gradativa entre os países e operadoras, mas a Nokia promete que a mesma estará disponível em todo o mundo dentro de quatro semanas. No Brasil, por exemplo, o status dessa atualização está em “esperando aprovação” para todos os modelos das operadoras. Clique aqui para mais detalhes.

Via Nokia