Nokia-Here-Maps-Lumia

A Nokia, por meio de sua divisão de mapas e localização HERE, atualiza sua base de dados e a quantidade de ambientes internos como shoppings centers, aeroportos e parques em seus mapas.  Os usuários já contam cerca de 50 locais mapeados no Brasil e esse número deve passar de 200 no próximo ano, principalmente nas cidades-sede da Copa. A América Latina possui mais de 70 locais, e no mundo todo já são 50 mil em 60 países.

“Com essa tecnologia, uma pessoa consegue ter informações confiáveis sobre as dimensões reais da estrutura interna do destino que irá, antes mesmo de chegar até ele ou encontrar um lugar específico como uma loja em um shopping. É possível visualizar, por exemplo, escadas, acessibilidade, banheiros e estacionamento nos diversos pisos do estabelecimento”, explica Helder Azevedo, diretor do HERE no Brasil.

Os mapas de ambientes internos fazem parte da plataforma HERE que possui cobertura 100% nacional e também oferece pontos de interesses, inclusive em Realidade Aumentada com o LiveSight, situação do trânsito em mais de 13 regiões do país e rotas com o HERE Maps e sincroniza com o HERE Drive – aplicativo de navegação com instruções guiadas por voz (em português) e que funciona totalmente offline.

Entre os locais internos já mapeados no Brasil estão: Aeroporto de Guarulhos, Morumbi Shopping, Shopping D&D, Shopping Eldorado e Shopping Market Place, em São Paulo; Aeroportos Santos Dumont e Galeão, e os shoppings Barra e Leblon, no Rio de Janeiro; Shopping Del Paseo, Shopping Mall, Iguatemi Fortaleza; o Independência Shopping, em Juiz de Fora; o Avenida Center, em Maringá e o Minas Shopping, em Belo Horizonte.

Esses serviços estão disponíveis para smartphones Nokia Lumia* e também para parceiros como Bing e Qualcomm.

*A compatibilidade de cada serviço pode variar dependendo do modelo do aparelho

Via Assessoria de Imprensa