A Nokia também anunciou na abertura do Nokia World 2011 uma nova família de telefones de acesso da empresa, voltados para usuários de acesso, oferecendo recursos como slots para dois chips SIM, serviços de localização e conteúdos online, além de downloads de aplicativos. A família Asha (do hindu, “esperança”) é anunciada como uma das novas opções para os mercados emergentes, com recursos inteligentes e novas propostas de fabricação e recursos conectados.

Nokia Asha 303

O modelo possui um acabamento em material metálico, tela de 2,6″ com touch capacitivo e teclado QWERTY. Seu processador é de 1 GHz, possui conectividades 3G e WiFi, widgets para redes sociais, e-mails, mensagens instantâneas (IM), Nokia Browser, para uma rápida navegação na internet e o Angry Birds Lite pré-instalado. Além disso, aplicativos como Facebook, What’s App, e o Nokia Mapas para o Symbian S40 (em alguns países). Começa a ser distribuído no quarto trimestre de 2011.

Nokia Asha 300

O Nokia Ahsa 300 possui teclado convencional, processador de 1 GHz e conectividade 3G. Também possui acesso ao Nokia Mapas, widgets de e-mails e mensagens instantâneas na tela inicial, além da possibilidade de downloads de aplicativos, músicas e jogos na loja virtual da Nokia. Sua câmera é de 5 MP, seu slot para cartões microSD é de até 32 GB, conta com conectividade Bluetooth, além de player musical, rádio FM e o game Angry Birds pré-instalado. Também começa a ser vendido ainda nesse último trimestre de 2011.



Nokia Asha 200

O Nokia Asha 200 conta com a função Easy Swap, que permite o uso de dois chips no celular com remoção rápida e prátia de um desses chips, mesmo com o telefone ligado. O modelo conta com teclado QWERTY, para fácil integração com as redes sociais, e-mails e IM, slot para cartões microSD de até 32 GB e bateria que promete uma autonomia de até 52 horas de reprodução. Mais um modelo que chega ao mercado até o final do ano.

Nokia Asha 201

O Nokia Asha 201 é a versão de um chip do Asha 200, mantendo os mesmos recursos do modelo anterior. Também estará disponível até o final do ano.

via assessoria de imprensa