A Nokia resolveu trabalhar em pleno carnaval (e colocar a gente para trabalhar nesse período), e lá fora, continua apresentando soluções para os mercados emergentes, uma das principais fontes de renda da empresa. O novo membro da família Asha é o Nokia Asha 310, mais um telefone com o S40, que se assemelha muito aos seus antecessores, mas com o diferencial de apresentar pela primeira vez a combinação dual SIM + Wi-Fi.

O Nokia Ahsa 310 conta com uma tela capacitiva de 3 polegadas (400 x 240), dois slots para chips SIM, conectividade Wi-Fi, 20 MB de memória interna (expansíveis via slot para cartões microSD de até 32 GB), navegador Xpress da Nokia, câmera de 2 megapixels e sistema de navegação Nokia Maps.

Mesmo sendo um modelo considerado de entrada, a Nokia dessa vez decidiu oferecer a conectividade 3G no Asha 310, o que é algo sempre bem vindo para aqueles que querem se manter conectados o tempo todo, e em qualquer lugar. Em contrapartida, essa adição se vê refletida no seu preço, que é um pouco mais caro que os demais modelos da linha: US$ 102.

O Nokia Asha 310 será lançado em breve nos seus mercados de principal interesse, como Oriente Médio, África e Brasil.