Mantendo a sua proposta de apostar nos feature phones (ou celulares com S40, com grandes inspirações nos smartphones), a Nokia anuncia através do seu blog oficial a chegada ao mercado brasileiro do Nokia Ahsa 205. O modelo pode ser adquirido na loja online da Nokia e no e-commerce nacional, por R$ 229.

O modelo se destaca pela presença do teclado QWERTY, capacidade de receber dois chips SIM e acesso direto ao Facebook, através de uma tecla dedicada. O modelo também pode trocar dados através da conexão Bluetooth, via Nokia Slam, tecnologia exclusiva da fabricante finlandesa, que é capaz de procurar um smartphone com o Bluetooth ligado no ambiente, e enviar o arquivo para esse outro smartphone em um tempo inferior a um segundo, sem a necessidade de nenhum tipo de pareamento com o aparelho destino.

O Nokia Asha 205 tem dimensões de 112.8 x 61.1 x 13 mm, pesa 94 gramas, possui conectividades GPRS e EDGE, 64 MB de memória interna (expansível via slot para cartões microSD de até 32 GB), tela de 2.4 polegadas (320 x 240, 65 mil cores), câmera traseira de 0.3 MP e bateria de 1020 mAh, com autonomia prometida para até 608 horas em standby.