Após a inauguração de sua loja própria no Rio de Janeiro no início do semestre, a Nokia traz novos anúncios que fazem parte de seu novo modelo global de negócios para varejo. Além da abertura de sua primera loja franqueada das Américas e o segundo quiosque Nokia do mundo, ambos no Shopping Recife, a fabricante apresenta dois negócios em São Paulo: um quiosque no Shopping Villa Lobos, aberto na semana passada, e a segunda loja própria da marca no País, que será inaugurada hoje (17/12), no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Além das Nokia Stores e flagships tanto no modelo franquia como de lojas próprias, a estratégia da Nokia contempla também os formatos quiosques e shop-in-shop (loja dentro de uma loja) como forma de oferecer uma experiência diferenciada a uma gama maior de consumidores de todo País. O Brasil é considerado um ’piloto’ pela companhia, sendo o segundo país a receber esse formato de varejo, atrás apenas da Arábia Saudita, que inaugurou um no início de novembro.

A primeira loja Nokia franqueada foi aberta ao público em Recife. A escolha pela cidade se deve à forte presença da marca no nordeste, em especial na capital pernambucana, um dos maiores mercados para a Nokia do Brasil. Tanto essa primeira franquia como as próximas, previstas para 2011, apresentam a mesma estrutura das unidades próprias, com os principais produtos e serviços do portfólio da Nokia. Além disso, todos os profissionais envolvidos passam pelo mesmo treinamento, para manter o padrão de qualidade.
 
Quiosques

Com formato inovador, trata-se de uma miniloja aberta e interativa, situada em corredores de shoppings. Os dois primeiros quiosques Nokia do mundo foram inaugurados em novembro no Brasil (Recife) e na Arábia Saudita. O terceiro, também brasileiro, foi aberto na última semana no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, além da Turquia que também participa desse projeto piloto.O objetivo é possibilitar  ao consumidor uma experiência semelhante à de uma loja, mas de forma mais compacta. Os novos pontos-de-venda na capital Pernambucana contam como parceiro o Grupo Cordeiro de Melo, presente há nove anos no mercado de varejo, representando grandes marcas como Colcci, Dumond, Calvin Klein, Mandi & Co, Forum e Oi.

via assessoria de imprensa