A Nokia apresentou hoje três novidades ligados à área de smartphones. A primeira delas vem em forma de um smartphone corporativo, o Nokia E6, sendo esse o aparelho da linha executiva da empresa com os recursos mais elevados da série E Series.

Ele possui dimensões de 115,5 x 59 x 10,5 mm, com peso de 133 gramas. Seus destaques de hardware começam com sua capacidade interna de 8 GB (expansível para até 32 GB via microSD, com hot swap). Sua autonomia de bateria prometida em GSM é de 14h de conversação, e pode alcançar as 681h de standby. Para execução de vídeos, ele pode atingir as 9h de uso, além de 4,7h de gravação de vídeos e impressionantes 75h de execução de músicas (utilizando o modo offline).

Sua tela é de 2,46″ TFT LCD, com resolução VGA (640 x 480), de 16,7 milhões de cores e touch capacitivo. Esse é o primeiro aparelho da série E Series a contar com uma tela sensível ao toque, acelerômetro e compasso bússola em um único produto. Além disso, ele conta com sensor de proximidade, detector de luz ambiente, controle de toque dos dedos e teclado QWERTY completo. Ele também pode ser utilizado com uma caneta Stylus, para ativar os itens na tela.

Outra novidade do Nokia E6 é a nova versão do sistema operacional da empresa, o Symbian Anna, que vem remodelado, com algumas novidades visuais e de aplicativos. Ele possui 5 páginas customizáveis para temas, widgets, atalhos e ícones, que permitem a criação de perfis customizáveis para os usuários. Alteração de perfis com wallpapers, protetores de tela, temas musicais e de cores estão presentes. Isso, sem contar o novo navegador de internet nessa nova versão. Mas falaremos das novidades do Symbian Anna daqui a pouco.

Sobre a sua conectividade, ele possui Bluetooth 2.0, micro USB para carga de bateria e dados, USB 2.0, sistema USB On-The-Go, conector para fones de ouvido de 3,5 mm, com suporte para saída de TV e rádio FM. Por fim, o Nokia E6 possui A-GPS, WiFi, 3G, câmera de 8 MP, com full focus, câmera frontal VGA, gravação de vídeos em 720p, fotos em formato HD (16:9), recursos para redes sociais, entre outros.