A Nokia é uma das fabricantes de dispositivos móveis com maior experiência na distribuição de música nos aparelhos e entre os usuários. Isso pode se comprovar não só no lançamento de modelos da linha XpressMusic, mas em recursos de compartilhamento de músicas via Bluetooth em dispositivos com recursos mais simples. Mas estranhamos que, até agora, nenhum dos seus produtos com a linha Lumia conte com algum recurso que pudesse ser uma verdadeira ameaça para o Spotify. Bom, isso acabou hoje.

A Nokia anunciou o lançamento do Nokia Music+, que nada mais é do que uma versão paga da plataforma Nokia Music. A nova versão incorpora opções de assinatura bem interessantes, e com um preço razoável. Até porque os fabricantes entendem que os consumidores estão cada vez mais propensos a pagarem por esse conteúdo, desde que as ferramentas sejam vantajosas e de prático uso.

Pagando o valor de 3,99 euros por mês, o Nokia Music+ oferecerá aos seus usuários uma maior qualidade de áudio, a possibilidade de mudar de música quantas vezes que você quiser, com o Mix Radio, o benefício dos downloads ilimitados de músicas para o seu uso offline e acesso às letras dos seus artistas favoritos, no modo karaokê. Obviamente, o Nokia Music+ ainda não pode competir em pé de igualdade com o Spotify, limitando-se unicamente ao mercado de smartphones, de modo que o serviço também vai oferecer o seu streaming via internet para qualquer dispositivo com um navegador no seu PC ou em uma Smart TV.

Por enquanto, a Nokia não informa quais são os países que vão estrear o Music+, nem mesmo suas respectivas datas de lançamento. Mas a fabricante promete mais notícias sobre o assunto nas próximas semanas. No nosso caso (Brasil), ainda resta mais algumas semanas para juntar dinheiro antes do Lumia 920 chegar. Meses depois de ser lançado la fora.