600x238xnokia-here-hed.jpg.pagespeed.ic.sgGlNeBlFy

A Nokia dá mais um passo na sua já vasta experiência na área dos mapas e navegação GPS, com o anúncio do Here Auto. Esse é um sistema que pode ser integrado ao painel do carro, além de um aplicativo para o veículo e um serviço na nuvem que integra automóvel e smarphone em um mesmo ambiente computacional.

A nova invenção da Nokia dá as coordenadas via viva voz, com ou sem conexão de dados. Se você necessitar de acesso à web para conectar com os servidores e obter informações em temo real relativo ao tráfego e a previsão do tempo, ainda que os mapas previamente baixados funcionarão perfeitamente, mesmo sem acesso à internet.

O conjunto também conta com um aplicativo de acompanhamento, que trabalhando com o serviço na nuvem, é possível planejar as viagens a partir do carro, ou saber qual é o posicionamento exato do veículo.

Por enquanto, o serviço está disponível de forma exclusiva para o Windows Phone, mas a Nokia planeja lançar versões do sistema para iOS e Android. Além disso, a Nokia já contactou diversas montadoras com o objetivo de integrar o Here Auto em seus veículos.

O produto será oficialmente apresentado no Salão do Motor na Alemanha, no próximo dia 10 de setembro.

Via Nokia