nokiadc-181a

Junto com a apresentação do Asha 501 ao mundo, a Nokia anunciou um novo modelo de carregador, o DC-18. O acessório se notabiliza por contar com um design mais manejável e cômodo para o transporte, medindo apenas 57 x 75 x 14.9 mm, e peso de 65 gramas.

Sua aparência visual lembra muito a estética dos smartphones Lumia, além de remeter às Live Tiles do Windows Phone. Na sua parte frontal, temos um simpático indicador em forma de bateria, que mostra o quanto dos 1.720 mAh da bateria estão carregados. Na parte superior do acessório, se camufla um pequeno cabo retrátil com conector microUSB, para que você possa conectá-lo diretamente ao dispositivo a ser recarregado, para que você não precise sair por aí com cabos adicionais. Sem falar que esse mecanismo retrátil também serve para ligar ou desligar o carregador.

O produto estará disponível em quatro cores, para combinar com os novos smartphones Lumia e o recém apresentado Asha 501 (cyan, magenta, branco e amarelo). Seu preço é de aproximadamente US$ 40, e por enquanto, sua disponibilidade no mercado não foi anunciada, e nem mesmo a sua chegada no Brasil está confirmada. Mas não deve demorar muito para que encontremos tal acessório nas lojas.

nokiadc-182 nokiadc-183

Via Nokia