Em evento realizado ontem (30/11) em São Paulo, a Nokia anunciou oficialmente a chegada dos modelos Lumia (com Windows Phone) e Asha (com Symbian S40) ao Brasil. O CEO da empresa, Stephen Elop, veio ao país para anunciar as novidades.

Uma importante notícia que Elop transmitiu sobre o mercado brasileiro é que o Nokia Lumia 710, com Windows Phone, será produzido na fábrica da empresa em Manaus. Já o modelo Nokia Lumia 800 será importado, pelo menos por enquanto.

Os modelos da linha Asha que chegarão ao mercado brasileiro são o Asha 303, Asha 200 e o Asha 201. O Asha 303 chega ao mercado em janeiro de 2012, e conta com a combinação de tela touchscreen capacitiva de 2.6 polegadas e teclado QWERTY físico. Possui widgets para redes sociais, WhatsApp pré instalado, slot para cartões microSD de até 32 GB e quatro cores disponíveis (grafite, prata e vermelho). Seu preço sugerido é de R$ 459,00.

Já o Asha 200 é um modelo dual-chip SIM com Easy Swap, que oferece a troca rápida de um dos dois chips. O modelo também conta com teclado QWERTY, widget para o Facebook e recurso para gravar as configurações de até 5 chips. Disponível nas operadoras Tim e Claro, seu preço sugerido é de R$ 349,00.

Por fim, o Asha 201 conta com rádio FM integrado e caixas de som estéreo. Seu navegador é capaz de comprimir as páginas em 90%, para uma navegação mais rápida, mesmo com acesso GPRS/EDGE. Sem preço anunciado.

Os modelos Lumia 710 e Lumia 800 serão lançados no Brasil no final do primeiro trimestre de 2012, e seus preços não foram anunciados pela Nokia.

via assessoria de imprensa