O Nokia 701 chega oficialmente ao Brasil, sendo o primeiro modelo a chegar ao país com o Symbian Belle. Além da nova interface, mas simples e com novos comandos, o 701 também conta com a tecnologia NFC.

O Nokia 701 possui a tela mais brilhante do mercado (segundo a Nokia). Sua tela touchscreen possui 3,5 polegadas de tamanho, e conta com a tecnologia Clear Black. Seu proessador é de 1 GHz, e com o NFC integrado ao aparelho, o usuário pode compartilhar diversos conteúdos e dados de forma rápida e prática, além de operações comerciais, como pagamentos de compras.

O Nokia 701 também conta com o sistema Active Noise Cancellation, que reduz o ruído externo, tornando a conversação entre os usuários mais clara. O modelo ainda possui câmera traseira de 8 MP com duplo flash LED, memória interna de 8 GB (expansível para até 32 GB, via cartão microSD) e gravação de vídeos em alta definição (720p).

O Symbian Belle expande as funcionalidades do modelo, oferecendo seis telas para o usuário adicionar diversos conteúdos. O navegador de internet está melhor e mais rápido, com uma nova interface. Nos próximos meses, o Symbian Belle estará disponível para download para os proprietários dos telefones Nokia N8, Nokia C7, Nokia E6 e Nokia E7.

O preço sugerido do Nokia 701 é de R$ 999,00. O modelo começa a ser vendido na loja online da Nokia a partir desse final de semana, e nas lojas físicas em uma janela de 15 dias.

via assessoria de imprensa