A Nokia anuncia a chegada de dois de aparelhos Dual SIM para o Brasil. Diferente de aparelhos com duplo SIM, os Dual SIM permite que dois chips diferentes sejam usados e operados ao mesmo tempo, o que permite receber ligações e escolher qual delas você quer usar na hora de fazer a chamada sem comprometer a vida útil da bateria, funcionalidades de músicas ou de mensagem.

A previsão é que o Nokia X1-01 chegue por aqui até julho de 2011. Este aparelho é voltado principalmente para o público que gosta de ouvir música no celular. Além do rádio FM, MP3 player e teclas dedicadas para o controle de reprodução, o aparelho tem o alto-falente mais alto que a Nokia já produziu. A bateria pode durar até 43 dias em standby e 13 horas de conversação ou 36 horas no modo reprodução de música. O Nokia X1-01 oferece ainda suporte para até 16GB de armazenamento com cartão de memória SD e personalização de toque para cada SIM.

O diferencial do Nokia C2-00 é a maneira como os cartões SIM estão organizados, pois um dos cartões SIM fica armazenado internamente, como um telefone tradicional, e o outro fica na lateral do telefone. Dessa forma, é possível a troca de chips sem abrir ou mesmo desligar o aparelho. Por ser um S40, o aparelho oferece acesso à Internet pelo navegador de web e e-mail pelo Nokia Messaging. Além disso, o Nokia C2-00 possui uma câmera VGA, permite mensagens MMS e tem suporte para até 32GB de armazenamento usando um cartão de memória SDA. A bateria está preparada para até 19,2 dias em standby ou com 5,75 horas de conversação. A previsão de chegada é para o mês de agosto de 2011.


via assesoria de imprensa e Blog Nokia