Muito se falou do potente Nokia 808 PureView, mas até então não havia nenhuma confirmação sobre sua chegada às lojas (de algum lugar do planeta). Na MWC, mencionou-se o mês de maio, mas nada com tom oficial. Até agora.

A Nokia resolveu confirmar de forma efetiva que o smartphone com sensor de 41 megapixels vai mesmo estrear no mercado ainda nesse mês. Mas, antes que você comece a pegar o seu cartão de crédito, vale o registro que, como é do habitual da própria Nokia, o seu lançamento será escalonado, de modo que os primeiros países que terão a sorte de receber o produto serão a Rússia e a Índia, para depois continuar o seu passeio pelos demais mercados. A Nokia promete anunciar os próximos destinos do PureView “em breve”.

A Nokia aproveitou a ocasião para informar que a sua relação com a fabricante de lentes Carl Zeiss segue de vento em popa, e que eles renovaram o seu acordo para seguir com sua estreita colaboração, além de enviar para o Flockr uma nova coleção de imagens capturadas pela poderosa câmera do smartphone. Clique aqui para ver o álbum de fotos publicadas pela Nokia.

Via Blog Nokia