O Nokia 5 foi apresentado pela HMD Global em fevereiro de 2017, mas só agora passou pelo teste de tortura do JerryRigEverything.

A Nokia sempre se destacou por oferecer dispositivos com resistência e qualidade de construção. E os modelos testados esse ano se apresentaram bem consistente nesses aspectos.

Será que o Nokia 5 segue o mesmo caminho?

Sim! As conclusões do teste são as esperadas, com um smartphone muito bem construído e resistente. Seu corpo metalizado oferece uma aparência premium e muito resistente, onde o dispositivo não sofreu danos durante o teste de dobra.

As áreas superior e inferior do Nokia 5 são revestidas de plástico, para que o sinal de rede pudesse avançar, além de amortecer as quedas que o smartphone está sujeito.

Sua tela de 5.2 polegadas com vidro Corning Gorilla Glass só risca no nível 6, dentro do esperado para um dispositivo na sua categoria. O mesmo se aplica aos sensores de câmeras e leitor de impressões digitais, todos revestidos por uma camada de vidro.

Estas são as principais conclusões que podemos extrair do teste de resistência feito com o Nokia 5. Veja o vídeo abaixo do JerryRigEverything, e tire suas próprias conclusões.