Nokia 3310

 

O sonho é real, minha gente! A Nokia está de volta.

17 anos e mais de 120 milhões de unidades depois, o Nokia 3310 ressuscita, em uma versão mais atual, com tela colorida e ridiculamente barato.

 

 

Assim é um Nokia 3310 em 2017

 

 

O novo Nokia 3310 tem um design um pouco renovado, com formas mais suaves, mas facilmente identificável. As cores continuam a ser bem chamativas, isso é fato.

Estamos diante de um dispositivo com tela QVGA de 2.4 polegadas (não touch), mas com polarização para melhor visualização em ambientes externos. É um celular 2G com Bluetooth 3.0, em versão dual SIM opcional.

Além do teclado numérico físico e dos botões de controle e chamada, o Nokia 3310 inclui porta para fones de ouvido e rádio FM integrado. Seu sistema operacional é o Nokia Series 30+, e o jogo Snake está presente na sua memória interna de “impressionantes” 16 MB #ironia (expansíveis via microSD de 32 GB). Sua câmera traseira de 2 MP possui flash LED.

 

 

Felizmente, 17 anos não foram suficientes para causar impacto no seu preço final, que é de 50 euros.

Seja pela nostalgia ou pela praticidade de ter um celular com bateria com autonomia de um dia de conversação ou um mês em modo standby (bateria de 1.200 mAh, recarregável via microUSB), o Nokia 3310 é uma realidade que deve chamar a atenção de algumas pessoas.