Nokia 130

A Nokia apresentou oficialmente o Nokia 130, modelo que fica no meio do caminho entre o Nokia 105 e o Nokia 3310.

Temos aqui mais uma vez um celular simples, com poucas funções mas elevada autonomia de bateria. Em relação ao Nokia 105, traz como novidades a conectividade Bluetooth, a câmera traseira e o reprodutor de MP3.

O novo Nokia 130 atualiza o modelo lançado em 2015, e é mais uma aposta por aqueles que buscam um celular simples e econômico, mas sem renunciar ao direito de ouvir música no carro ou compartilhar fotos com outros telefones. Ou até mesmo tirar fotos, mesmo que com qualidade baixíssima.

A câmera traseira é a principal novidade em relação ao modelo anterior. A Nokia não revela a qualidade do sensor, mas podemos intuir que será VGA ou no máximo de 2 MP, sem flash traseiro. O modelo conta com lanterna na parte superior e um design mais arredondado, com acabamento em policarbonato.

A conectividade Bluetooth é outro plus, e o MP3 player e o slot para cartões microSD de até 32 GB podem fazer uma boa combinação. A tela se mantém com 1.8 polegadas, e o rádio FM e o jogo Snake Xenzia também. Sua bateria promete uma autonomia de até 44 horas de reprodução de áudio, ou um mês em standby.

 

 

Mais uma vez, a Nokia não revela preço ou disponibilidade do Nokia 130, mas ele deve chegar aos mercados durante o verão europeu, custando entre 39 e 49 euros. Disponível em versões single e dual SIM. Sem previsão de chegada ao Brasil.