650_1000_nokia-1100-2

O Nokia 1100 é um dos smartphones mais vendidos da história, e a Nokia parece querer trazê-lo de volta à vida. Um benchmark registrado nos servidores do Geekbench indica o que parece ser uma versão moderna desse dispositivo, mas com o sistema Android 5.0 Lollipop instalado.

Este Nokia 1100 contaria com um hardware modesto, com um processador quad-core MediaTek MT6582 a 1.3 GHz. Não há muitos detalhes adicionais sobre os outros componentes, mas uma coisa é certa: esse modelo não chegará ao mercado antes de 1 de janeiro de 2016.

O modelo contaria com uma tela com resolução de 720p, e 512 MB de RAM. Vale lembrar que os dados e o próprio número do modelo não esclarece muito sobre o futuro da Nokia no mercado de smartphones.

A Nokia se movimenta do jeito que pode: o tablet Nokia N1 foi uma demonstração do seu papel atual na indústria de dispositivos móveis, mas essa filosofia pode mudar no final de 2015, quando os novos smartphones ou tablets próprios forem apresentados, iniciando uma nova fase na empresa.

Ou não.

Seja como for, ficaremos atentos.

Via Geekbench