nokia-108

A Nokia segue apostando nos celulares de entrada, que fazem o básico, mas com alguns aditivos bem vindos, e com um preço realmente competitivos. Seguindo a aposta do Nokia 105, eles anunciaram o Nokia 108, que se destaca pelas cores, por contar com uma câmera VGA (não chamaria isso de destaque, mas enfim…), e com um preço sugerido de US$ 29.

O produto está disponível nas versões single e dual SIM, e considerando o seu baixo custo, o Nokia 108 é mais uma alternativa pensada naqueles que desejam ter um segundo telefone para as mais diferentes situações, como ir para a praia ou balada. Ou para quem realmente não quer ter um smartphone, e só quer o telefone para fazer e receber chamadas.

O Nokia 108 conta com uma câmera traseira padrão VGA (0.3 MP), slot para cartões microSD (de até 32 GB), para armazenar as fotos e vídeos registradas com o aparelho (não esperem muito dessa câmera, por favor), e utilizando a tecnologia Slam da Nokia, o usuário pode compartilhar as fotos, vídeos e outros conteúdos de forma rápida e prática entre diferentes dispositivos que contem com a conectividade Bluetooth (3.0), incluindo modelos com Android e Windows Phone 8 (estranhamente, eles não citam o iOS).

O Nokia 108 ainda possui uma tela de 1.8 polegadas, rádio FM, MP3 player e bateria com uma autonomia prometida de até 31 dias em standby para a versão single SIM, ou de 25 dias para o modelo dual SIM. Os dois modelos contam com uma autonomia de conversação de 13.8 horas, e autonomia de reprodução de músicas de até 40.8 horas.

Com dimensões de 110.4 x 47 x 13.5 mm e peso de 70.2g, o Nokia 108 tem previsão de chegada ao mercado no quarto trimestre de 2013 nos Estados Unidos. Não há informações se o modelo vai desembarcar no Brasil, mas quando houver, contaremos para vocês.

 

Nokia_108_DUAL_SIM_cyan Nokia_108_DUAL_SIM_Back_red

Via Nokia