Atualizar o seu status do Facebook e dizer suas bobagens no Twitter virou algo comum e trivial. Agora, imagine quando você é um usuário com uma certa reputação nas redes sociais, e resolve criticar um produto, serviço ou empresa. Muitos estragos podem ser feitos à imagem de uma marca. Agora, imagine o seguinte: você fala bem de um produto, e recebe um doce por isso. Tweet patrocinado? Quase isso.

A Kellogs do Reino Unido lançou aquela que eles denominam como “a primeira Tweet Shop do mundo”, onde você pode pagar pelo consumo de o seu novo cereal, o Special K Cracker Crisps com um simples tweet que faça alguma referência positiva ao produto. Quando a mensagem se tornar visível na timeline da loja, que está localizada na Meard Street, no centro de Londres, você pode considerar a embalagem do cereal como paga.

A promoção vai até a próxima sexta-feira, 28 de setembro, e para não ter dúvidas que eles querem mesmo promover o produto da forma mais positiva possível, o consumidor pode degustar o cereal para só depois enviar a mensagem nas redes sociais, deixando sua opinião. O motivo para que a ação fosse concretizada é porque a empresa entende que as redes sociais se tornaram uma foram muito poderosa de divulgar um produto para uma mensagem de massa, e que o valor de um feedback positivo no Twitter ou Facebook é a melhor das propagandas.

Via Pocket-lint