google-fotos-teaser

Pois é, minha gente… o Google Fotos, de ilimitado, não tem nada. Nem dentro dos limites marcados (16 MP para fotos e vídeos em Full HD 1080p), uma vez que ele tem um limite real de capacidade não especificado.

De acordo com uma informação do 9to5google, alguns usuários viram como o serviço da nuvem do Google impedia de seguir enviando fotos, ainda que é fato que as queixas foram feitas por pessoas que enviaram uma quantidade anormal de fotos.

Para ser mais preciso, o limite é de aproximadamente 20 mil fotos. Pode parecer muito, mas com a comodidade que o smartphone representa hoje na hora de tirar fotos em qualquer lugar, é um valor muito fácil de ser alcançado e superado em poucos anos.

É possível que o Google tenha optado por impor um limite amplo, mas é um limite de qualquer forma. Seja por razões técnicas ou para impedir abusos, algo que é compreensível e até justo. Mas quando você faz isso, não deve publicar um serviço como ‘ilimitado’ quando ele não é. Nem mesmo estabelecer limites nas letras miúdas do contrato.

Via 9to5google