Dessa vez, o Brasil não ficou relegado ao segundo plano, e recebe alguma novidade da Apple no ato do seu lançamento. E, não que o iPhone ou iPad sejam complicados para os usuários configurarem ou utilizarem, mas para os menos experientes, é um mundo completamente novo, e toda ajuda é bem vinda. E a Apple decidiu oferecer a sua.

A gigante de Cupertino acaba de anunciar que, a partir de hoje (29), estará disponível na sua loja online o novo serviço “Sessão Online com um Especialista para configurar o seu dispositivo”. Com esse nome gigante, você pode contactar um expert dos produtos da empresa, que vai se encarregar de te ajudar via telefone ou chat na tarefa de configurar o seu smartphone ou tablet, assim como mostrar um tour guiado pelas suas especificações e caraterísticas dos produtos, para oferecer um maior suporte visual na hora de você utilizar o seu e-mail, sincronizar os seus dados com o iCloud, ou fazer o download de aplicativos, por exemplo.

O novo serviço de ajuda já está disponível na Espanha, Reino Unido, Alemanha e Brasil, de modo que agora não há mais desculpa para a sua avó não conseguir mais usar o iPad que você deu para ela.

Para acessar a página brasileira do serviço, clique aqui.