10915015

A Nissan apresentou recentemente o seu próprio modelo de smartwatch para carros da linha NISMO. Porém, esse relógio tem um objetivo diferente do que os modelos recentemente apresentados pela Sony e Samsung. Esse relógio vai monitorar o desempenho do veículo, mostrando os resultados no pulso do motorista, que vai receber mensagens da Nissan com alertas e conselhos de como é possível obter uma melhor performance atrás do volante.

O mais legal desse relógio é que ele segue as pulsações do seu coração enquanto você está dirigindo, permitindo o compartilhamento dos dados coletados com as principais redes sociais, utilizando o seu smartphone e uma conexão Bluetooth.

10914815

Por enquanto, o produto ainda é conceitual, principalmente no seu design. Logo, você não vai encontrar esse relógio no mercado. De fato, nem sabemos se a Nissan tem realmente o objetivo de lançar o produto algum dia, mas certamente eles estão observando a reação dos seus consumidores diante do protótipo que será exibido nos próximos dias no Salão do Automóvel em Frankfurt (Alemanha), uma das feiras automobilísticas mais importantes do mundo.

Abaixo, mais uma foto do relógio conceito, e dois vídeos que demonstram como esse conceito funciona. E ficamos na torcida para que a Nissan siga adiante com o projeto.

10914915

 

Via Engadget