nintendo-wii-u

O Nintendo Wii U superou a marca de 10 milhões de unidades vendidas desde o lançamento. Quem informa é a própria Nintendo, e são números ridículos quando comparados com o Wii, que foi capaz de ser o mais vendido da última geração de consoles.

O Wii U levou três anos para chegar na marca de 10 milhões de unidades vendidas. Apenas para comparar: em menos de um ano e meio, o PS4 vendeu 22.3 milhões de unidades.

Na divisão de venda por regiões, a América é responsável por 4.85 milhões de unidades vendidas, superando o Japão (2.84 milhões) e o restante do mundo (incluindo a Europa) fica com 2.68 milhões de unidades vendidas.

E a tendência de vendas negativas é bem clara. No último trimestre, foram 470 mil unidades vendidas do Wii U, muito abaixo dos concorrentes diretos (PS4, Xbox One). Fica claro que a Nintendo precisa colocar no mercado um novo console, e o mais depressa possível. Isso poderia acontecer em julho de 2016, com o lançamento do Nintendo NX.

A Nintendo também revelou os números de vendas de jogos, que são muito melhores que nos consoles, principalmente no caso do 3DS, console portátil que sobrevive à queda de vendas em virtude do auge dos jogos em smartphones e tablets.

Via SlashGear, CNET