Supostamente, o Wii U estava previsto para ser lançado a tempo de alcançar o período de vendas de Natal. Ainda não está anunciado oficialmente o preço do console, mas esse e outros detalhes devem ser revelados durante o evento de imprensa da Nintendo, marcado para o dia 13 de setembro, em Nova York. Mas segundo o pessoal da Kotaku, que localizou documentos ligados ao evento, a data de lançamento do novo console e dos seus respectivos acessórios está marcada para o dia 18 de novembro.

Desde o momento que a Kotaku divulgou a história, a Nintendo rapidamente se pronunciou, com o clássico “nós não temos nada para anunciar nesse dia”. Outras fontes ligadas à fabricante japonesa afirmam que não sabem quando a fabricante vai lançar o console, e que o evento de setembro pode (ou não) confirmar ou negar qualquer data de lançamento previamente especulada.

Fato é que: a esta altura do campeonato, os fabricantes de acessórios e desenvolvedores de jogos já sabem quando que o Wii U será lançado, mas como já era de se esperar, eles não podem falar em datas, a pedido da própria Nintendo. Tudo o que se sabe até agora é que o Wii U será lançado nos próximos meses. E, se a data de lançamento realmente for a de 18 de novembro, podemos dizer que ele chega ao mercado um pouco em cima da hora, mas a tempo suficiente para ser um dos protagonistas das vendas de Natal.

De qualquer forma, eu torço para que a estratégia da Nintendo dê certo. Tudo o que a fabricante não precisa é de mais um lançamento traumático e com baixos índices de vendas, tal como aconteceu com o 3DS.

Via SlashGear