Wii U

 

Acabou.

Horas depois do Wii U ser retirado do mercado japonês, a Nintendo of America confirmou em comunicado que a produção do console foi encerrada em todo o planeta.

O console ainda vai receber um último jogo, Zelda: Breath of the Wild. Porém, a partir de agora, toda a produção se volta exclusivamente para o Nintendo Switch, uma vez que as reservas parecem estar acima do esperado.

O Nintendo Switch chega ao mercado em março, e sem as pretensões de ser um concorrente direto do Xbox Scorpio ou do PS4 Pro, mas já abrindo uma janela de vantagem em relação aos dois produtos, visado as vendas natalinas, época onde os lançamentos mais importantes chegam ao mercado.

A empresa está otimista: quer vender 2 milhões de unidades do Nintendo Switch no dia do seu lançamento.

 

O que acontecerá com o Nintendo 3DS?

 

A Nintendo garantiu que o Nintendo 3DS continua no mercado. O produto é lider em vendas no mercado de consoles portáteis, e apesar do novo modelo não vender tanto como esperado, é fato que o 3DS mantém a empresa viva no segmento de hardware.

É prevista uma certa canibalização quando o Switch chegar ao mercado, já que seu foco híbrido e alma de portátil deve reduzir as vendas do 3DS.

 

 

Enquanto isso, o NES Classic é um sucesso

 

A Nintendo aproveitou a oportunidade para informar que foram vendidas 1.5 milhão de unidades do NES Classic em todo o planeta.

Para você ter uma ideia, o Wii U vendeu no ano passado apenas 800 mil unidades.

A empresa promete fabricar mais unidades, e sabe que miniaturizar consoles será um negócio de futuro. Muitos já esperam um Super Nintendo Classic.

 

Via Kotaku