Wii U

 

Agora é pra valer, e o fim está próximo.

A Nintendo retirou do seu catálogo oficial no Japão o Wii U, sendo este mais um passo para a morte oficial do console no mercado (não que ele já não esteja morto a alguns anos).

O fabricante confirmou em novembro de 2016 que a produção do console chegaria ao fim em breve, e a partir de agora o Wii U deixa de estar disponível na terra do Sol Nascente.

As lojas que ainda mantém o estoque seguirão vendendo o produto até que as unidades se esgotem, e agora não resta dúvidas de que a Nintendo não mais está produzindo o produto.

Não sabemos o que vai acontecer nos demais mercados internacionais, mas com o iminente lançamento do Nintendo Switch, ao que tudo indica, o produto deve ter o mesmo destino que aquele determinado pela Nintendo no mercado japonês.

 

Como disse antes, o Wii U está morto a algum tempo. O maior fracasso comercial da Nintendo em sua história, e um produto que quase determinou o fim da linha da empresa nesse mercado.

Ao Nintendo Switch, resta o grande desafio de recuperar o prestígio da empresa em um mercado dominado pelo duopólio Microsoft/Sony.

 

 

Via KotakuNintendo