wii-u-deluxe-set-mario-luigi

Para os fãs da Nintendo que já estavam sem esperanças de ver o Wii U no mercado brasileiro de forma oficial, temos novidades. O novo console da Nintendo será lançado oficialmente no Brasil no dia 26 de novembro, e a pré-venda do console no país começa amanhã, 8 de novembro.

O blog do e-commerce Ponto Frio anuncia o início da pré-venda do console no Brasil, algo que particularmente não acreditava que fosse acontecer ainda em 2013. Digo isso pelos claros indícios de desinteresse da Nintendo em promover o lançamento no país, não só pelo fato de ficarmos sabendo da chegada do console por aqui através de um e-commerce (e não pela assessoria de imprensa), mas principalmente pela Nintendo não ter participado da Brasil Game Show 2013, o que seria (na teoria) o local ideal para promover o lançamento do produto.

De qualquer forma, vale a pena recapitular que a nova geração do videogame da Nintendo traz como destaques o suporte aos conteúdos em Full HD (1080p), maior capacidade de armazenamento de dados, e principalmente, o controle Gamepad, que promete uma maior interatividade do jogador. Através de uma tela de 6.2 polegadas (que lembra um tablet no seu funcionamento),  jogador pode navegar pela internet, controlar a TV e jogar utilizando a tela sensível ao toque do controle (em alguns jogos selecionados).

O Ponto Frio informa que a versão oferecida na pré-venda (que, de novo, começa amanhã, 8 de novembro), será a versão Deluxe (com 32 GB de armazenamento), que acompanha dois jogos: New Super Mario Bros U e New Luigi U. Além disso, jogos como ZombiU, Super Mario 3D World, Pikimin 3, Nintendo Land e Bayonetta 2 também estarão disponíveis para compra no mercado brasileiro.

O preço? Sim, claro: R$ 1.899.

 

Via Ponto Frio