Tudo começou com essa imagem que você verá abaixo, que estava publicada no site da BestBuy do Canadá, que automaticamente levantaram muitas suspeitas.

Foram inúmeros os rumores que escutamos nos últimos dias sobre o Wii Mini. O lançamento de uma versão compacta do console da Nintendo seria uma manobra que deve atrair alguns usuários, além de ser algo economicamente perfeito para a própria Nintendo, já que eles conseguem espremer o último bagaço da laranja do ciclo do seu console, além de reduzir custos de fabricação com uma nova versão.

Até agora, tudo não passava de suposições e vazamentos de produtos um tanto quanto duvidosos. Porém, com o vazamento da imagem do produto pela BestBuy, parece não ter restado outra alternativa do que confirmar oficialmente o novo modelo do console.

Dito tudo isso, está oficialmente confirmado o lançamento do Nintendo Wii Mini no Canadá para o dia 7 de dezembro. O termo “Mini” não faz referências apenas ao tamanho do produto, mas pelo visto, também está ligado à distribuição do aparelho. Por enquanto, o Canadá é o único país onde o console está com suas venda confirmada. Além disso, também está confirmado que o Wii Mini perde a sua retrocompatibilidade com o GameCube e o seu acesos à internet.

Logo, esse modelo se torna uma versão bem mais “compacta e restrita” do console. Aliás, muito mais do que o esperado, pois as limitações podem ser consideráveis para muitos gamers. Estará disponível nas cores preto e vermelho, com um preço sugerido de 99,99 dólares canadenses (algo como 77 euros). Por esse preço, você leva para casa o console, um Wiimote Remote Plus com Nunkchuck, a barra sensora e o cabo composto (cabo vídeo componente vendido separadamente).

Só o tempo vai dizer se o Wii Mini vai chegar em outros países. E você? O que achou do novo Nintendo Wii Mini?

Via SlashGear, BestBuy