Wii-White

Todo mundo já sabia que isso iria acontecer. A própria Nintendo deixou isso bem claro, quando informou que encerraria “em breve” o final da produção do Wii no Japão. Porém, não se imaginava que o próximo passo viesse tão rápido. Apenas 20 dias depois do primeiro anúncio, a “big N” começou a indicar como “descontinuado” o status do console na página japonesa da empresa (indicação na parte superior direita da foto no final do post).

E assim são as coisas: elas nascem se desenvolvem, reinventam a roda dos videogames, vendem pra caramba, e são descontinuadas. Para todos os colecionadores e gamers japoneses em geral que desejam ainda ter em casa uma unidade do Nintendo Wii em terras japonesas, terão que correr até às lojas para adquirir algumas das últimas unidades do produto. Ou simplesmente comprar o Wii U e viver da retrocompatibilidade.

Vale lembrar que a decisão é, por enquanto, restrita ao Japão, e só se restringe à primeira versão do Wii. A versão Wii mini ainda é vendida por lá. No Brasil, ainda não há nenhuma informação sobre uma suposta descontinuidade do console, mas imagino que será uma questão de tempo para que a decisão se repita aqui e em outros mercados.

Com isso, estamos diante do começo do fim do Nintendo Wii, um console que reinventou a roda dos videogames, oferecendo uma nova forma de interação com os jogadores, e recolocando a “big N” em posição de destaque no mercado de videogames por um bom tempo.

nintendo-wii-discontinued-japan

Via Geeky-Gadgets