nintendo-games-smartphones

A Nintendo informa que os primeiros jogos da empresa para os dispositivos móveis chegarão ao mercado no final do ano. Satoru Iwata, CEO e Presidente da Big N, comentou em um encontro com investidores que eles já contam com pelo menos cinco jogos em desenvolvimento, que chegarão ao mercado até o mês de março de 2017.

Iwata comenta que podem parecer poucos títulos em pouco tempo, ainda mais para uma desenvolvedora como a Nintendo, que tem capacidade de criação e várias franquias para trabalhar. Porém, a empresa quer trabalhar cada jogo como um ‘hit’, dedicando todo o tempo necessário para garantir a qualidade dos mesmos.

Ou seja, eles seguirão com a sua filosofia de terminar bem os jogos, e não querem adentrar o mercado mobile para fazer qualquer coisa. Eles reforçam que a aproximação de uma plataforma fora da Nintendo deve ser feita de forma cautelosa, e em nenhum momento eles pensam realizar versões rápidas dos seus maiores sucessos.

O desenvolvimento dos jogos para dispositivos móveis erá uma responsabilidade da empresa DeNA, e terá um serviço que cruza a informação entre plataformas móveis e domésticas. A Nintendo vai seguir desenvolvendo consoles portáteis e de mesa, dando uma nova vida às suas franquias.

19361979

Nintendo Wii U

Via Nintendo