O Nintendo Switch é, definitivamente, um grande sucesso. Lançado em 3 de março de 2017, temos hoje 19.67 milhões de unidades comercializadas (até 30 de junho de 2018), superando com sobra as 14 milhões de unidades vendidas em todo o ciclo de vida do Wii U.

O segredo aqui foi corrigir um dos erros na época do lançamento do Wii U, ou seja, dotou o Switch desde o primeiro momento com um potente catálogo de jogos, capitaneado por Zelda: Breath of the Wild.

A Nintendo prevê que no presente ano fiscal (entre abril de 2018 e março de 2019) vai vender outras 20 milhões de unidades do Switch. Porém, depois do primeiro trimestre de 2018, só vendeu 1.88 milhões de unidades, um pouco abaixo do registrado no primeiro trimestre do ano anterior. Mesmo assim, os números devem melhorar depois do lançamento de jogos como Super Smash Bros: Ultimate e os dois jogos de Pokémon: Let’s Go.

A Nintendo obteve lucros operacionais de US$ 275 milhões, derivados de receitas de US$ 1.510 bilhão. A melhora foi de 88,4% e 9,1%, respectivamente. Mario Kart 8: Deluxe foi o segundo jogo (depois de Super Mario Odyssey) a superar a marca de 10 milhões de cópias vendidas, barreira que em breve deve ser superada por Zelda: Breath of the Wild.

 

Via The Verge