nintendo switch

 

A filial norte-americana da Nintendo e seu presidente, Reggie Fils-Aimé, começaram a promover o lançamento do Nintendo Switch (que só acontece em março de 2017), com uma demonstração do funcionamento do console no Late Show with Jimmy Fallon.

O programa tem elevada audiência, e Fallon é um fã confesso dos videogames. Logo, esta foi a oportunidade perfeita para ver o console funcionando de verdade, com o game Zelda como protagonista.

 

 

O sistema híbrido foi demonstrado na prática

 

O mais importante é que foi possível ver a troca do modo tela para o modo portátil. O vídeo no final do post deixa tudo mais claro.

Em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, você tem ou uma opção, ou outra: o que muda é apenas o tamanho da tela e (obviamente) os controles.

O Nintendo Switch e os jogos móveis como Super Mario Run são os produtos mais importantes para a Nintendo em anos. A empresa precisa recuperar terreno em relação ao PlayStation e Xbox, e demonstrações como essa podem frear o ímpeto do consumidor em adquirir uma dessas duas opções durante as vendas natalinas.

Sem mais delongas, o vídeo com o Nintendo Switch em ação.

E, como bônus, um segundo vídeo com Sigeru Miyamoto acompanhando a banda The Roots no tema de Super Mario.