nintendo-switch-oficial

 

A Nintendo acabou de apresentar oficialmente o Nintendo Switch (até então conhecido como Nintendo NX), seu console de próxima geração e sucessor do Wii U.

Um vídeo (você pode conferir no final do post) apresentou o produto, e esse post faz um resumo das principais características reveladas pela Nintendo.

O que chama a atenção aqui é que todos os rumores foram confirmados, ou pelo menos os mais importantes. O Nintendo Switch é um console híbrido, tal e como ventilado pelos veículos especializados nos últimos meses.

 

 

Nintendo Switch: principais características

 

nintendo-switch-02

 

O produto conta em seu conceito geral com:

– Uma base que se transforma em console tradicional
– Uma tela do tipo tablet, onde podemos conectar dois pequenos controles
– Um controle desmontável em duas peças menores, chamado Joy-Con
– Outro controle que lembra muito o controle do Xbox One

Tudo isso foi alardeado antes. Inclusive o fato da Nintendo promover o console apostando na mobilidade e possibilidades de jogo em casa e fora de casa.

Parece que a Nintendo conseguiu criar uma boa experiência de uso com o Nintendo Switch, que promete uma ótima transição entre os modos tradicional e portátil. Também é chamativo o foco da empresa em compartilhar e jogar com outras pessoas, assim como a referência final aos eSports.

Dois grandes jogos podem ser vistos no vídeo: um parece ser NBA 2K17, e outro lembra o Skyrim. Dois jogos de terceiros, que mostram que o console tem o necessário para recuperar a confiança dos desenvolvedores, principalmente na potência.

Além disso, foi possível conferir no vídeo versões de jogos de apelo com os fãs, como Mario Kart 8, Super Mario Splatoon e Elder Scrolls 5: Skyrim.

 

nintendo-switch-demo

 

Não há maiores detalhe sobre o seu hardware ou preço sugerido, mas vale lembrar que os últimos vazamentos apontam para um processador Tegra com GPU Pascal no portátil, e uma APU AMD da base do console, com potência superior a um PS4.

O pack básico poderia custar US$ 300, e o avançado, US$ 400. O Nintendo Switch tem previsão de lançamento para março de 2017.