nintendo switch

 

O SuperData coloca em perspectiva as vendas do Nintendo Switch na sua primeira semana de mercado, e o console híbrido bateu recordes de vendas em vários países, se posicionando como um dos consoles com melhor lançamento global da história.

Foram 1.5 milhão de unidades vendidas do Switch em uma semana. O maior volume de vendas aconteceu nos Estados Unidos, com 500 mil unidades vendidas no período. Muito provavelmente a Nintendo vai alcançar o seu objetivo de vender 2 milhões de unidades no ato de lançamento ainda nesse mês de março.

O sucesso inicial do Nintendo Switch está, em partes, no novo formato de console híbrido, oferecendo novas possibilidades e maneiras de jogar. Mas o principal “culpado” por esse hype está no jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, já considerado por muitos “uma obra de arte”, com aprovação de 89% dos compradores do console.

São notícias muito positivas para a Nintendo, que quer se recuperar do fiasco que foi o Wii U. Ainda está longe de ameaçar o Xbox One e o PS4 no mercado atual, mas pelo menos começou muito bem, o que mostra um futuro promissor para o produto.

É cedo para dizer que a Nintendo está de volta?

 

Via SuperData