original

Uma estranha decisão tomada pela Nintendo. Tudo indica que o Console Virtual do Wii U deixará de oferecer os jogos do Super Nintendo, já que tal e como comentam a equipe de desenvolvedores da Natsume, a empresa parece ter escolhido o N64 como plataforma ideal para seguir aproveitando a loja de títulos retrô.

A notícia chega depois da resposta do community manager da Nintendo às muitas petições de próximos (velhos) títulos, confirmando que os planos da empresa não passam por voltar a recuperar mais jogos de 16 bits, com um “os interesses da Nintendo mudaram para outro sistema clássico”.

É fato que a Nintendo anunciou a chegada dos jogos do N64 para o Console Virtual, mas isso não significava necessariamente que deixarão de apoiar as plataformas que hoje estão em oferta. De qualquer forma, a própria Natsume esclarece que, ainda que a maioria dos jogos cheguem a partir de editores externos, no final é a Nintendo que faz todo o trabalho de venda, o que pode explicar a mudança dos recursos que eles entendem que serão mais atraentes para o grande público.

Ainda assim, é um duro golpe para os 16 bits. E para a infância de algumas pessoas.

Via Natsume (Facebook)