mariokart800

Depois da confirmação que o Wii U é um verdadeiro desastre comercial para a empresa, a Nintendo já planeja a recuperação da empresa dentro do seu segmento. E a aposta da vez é ampliar os seus mercados.

A ideia da Big N é lançar consoles especificamente desenvolvidos para os mercados emergentes. Criados do zero e pensado nas necessidades e preços desses mercados, mas sem perder assinatura da Nintendo, que é mais do que clara, independentemente das capacidades técnicas e do produto em questão.

Palavras de Satoru Iwata, chefe máximo da Nintendo:

Queremos criar produtos novos, melhor do que pensar em criar versões mais baratas do que já temos.

A data de lançamento dos consoles – isso mesmo, no plural – estaria prevista para o começo de 2015, e ao longo de 2016, de modo que em breve deve aparecer mais detalhes sobre os novos produtos. A estratégia comercial da Nintendo foi revelada pelos canais da Bloomberg e da Reuters na internet.

marios

Já que estamos falando de mudanças… a Nintendo também terá como novidade um aplicativo para smartphones, que será lançado com o novo jogo do Mario Kart. Na verdade, o app é uma espécie de atalho para o portal mobile da empresa, e vai permitir que o jogador visualize todas as informações relacionadas a um determinado jogo, mostrando o ranking dos seus amigos, vídeos, entre outros itens.

Para acessar o serviço, não será necessário o Nintendo Network ID, exceto se você quiser registrar os seus progressos e enviar vídeos. Por enquanto, não há uma data oficial de lançamento dessa nova plataforma, de modo que vamos ter que esperar por mais informações para a E3 2014.

Via Reuters, Bloomberg, Nintendo