mario

Filmes da Nintendo baseados em jogos como Mario Kart e The Legend of Zelda podem chegar aos cinemas em breve, de acordo com Tatsumi Kimishima, presidente da empresa.

A Nintendo está negociando com várias produtoras para a expansão de seu negócio de conteúdo de vídeo, incluindo a criação de longa-metragens. A medida tem como objetivo reforçar o caráter empresarial da Nintendo e expandir os seus negócios além dos videogames.

A empresa está diversificando suas operações para contrabalancear a queda do seu segmento de consoles, que por anos ficou no vermelho, algo sem precedentes para eles. A Nintendo entrou no segmento de jogos para smartphones, desenvolve atrações para parques temáticos e trabalha em dispositivos de realidade virtual. Os filmes inspirados nos seus jogos seriam outra fonte de receita, apesar de haver dúvidas sobre a rentabilidade desse conteúdo.

Seria uma volta da empresa para esse mercado, já que em 1993 estreou o filme ‘Super Mario’, que não podemos chamar exatamente de sucesso (muito pelo contrário). Várias empresas utilizam acordos de licença para conteúdos baseados em Pokemon. A ideia da Nintendo seria a criação de conteúdos originais, como filmes de animação 3D baseados nos seus personagens mais populares, através de estúdios especializados, com acordos de distribuição com as gigantes do setor do cinema.

Os detalhes não estão definidos, mas podem envolver o lançamento de um grande filme nos cinemas ou um lançamento em DVD ou Blu-ray. O projeto pode engatilhar se a Nintendo conseguir vender a sua participação na equipe de baseball norte-americana Seattle Mariners.

Só esperamos que o novo filme da gigante de games ofereça uma qualidade melhor do que aquela entregue no filme ‘Super Mario’. Não merecemos passar por aquilo de novo.

 

Via AP, Asahi Shimbun