650_1000_NewSuperMarioBrosWiiArt21

Segundo informa o site Nikkei (essa fonte raramente se equivoca quando fala da empresa), a Nintendo estaria preparando a sua chegada “de forma progressiva” para as plataformas móveis, gerando conteúdo para tablets e smartphones.

Não seria o simples ato de portar jogos inteiros para as pequenas telas, mas sim lançar mini jogos ou sequências que apresentariam novos protagonistas das histórias dos jogos da empresa. Ao que parece, esses jogos seriam gratuitos, pelo menos durante um tempo, para atrair usuários.

A Nikkei ainda afirma que a Nintendo renunciaria (por enquanto) a compra do mini jogo a partir do dispositivo, em uma clara tentativa de convencer o usuário a comprar a versão completa do jogo no console. Em resumo: eles querem fazer com que o usuário mobile volte a jogar no console.

O rumor tem o seu fundo de verdade. O próprio Satoru Iwata já deu pistas afirmando que “teria que aproveitar a existência dos smartphones”, e agora, temos uma ideia do que ele queria dizer.

Por fim, a Nikkei afirma que os primeiros mini jogos da Nintendo seriam apresentados oficialmente ainda nesta semana. Vamos aguardar.

ATUALIZADO em 28/01/2014 @ 16h03: a Nintendo emitiu um comunicado oficial, negando a possibilidade de lançar mini jogos para plataformas móveis.

O artigo da Nikkei contém informações que o senhor Iwata já havia comentado em eventos de imprensa anteriores, incluindo assuntos relacionados com a intensão da Nintendo em utilizar dispositivos inteligentes para promover nossos produtos. (…) Podemos confirmar que não há planos para oferecer mini jogos para smartphones.

Via Nikkei