shuhei-yoshida-nintendo-playstation

Em entrevista para o Engadget, o presidente da Sony Computer Entertainment Shuhei Yoshida confirmou aquilo que muitos se perguntaram se era real durante o último final de semana: o curioso Nintendo Play Station, que foi encontrado por um filho de um ex-funcionário da Nintendo, é real. Mas deixa algumas incógnitas no ar.

Yoshida disse que ‘quando me uni ao time de Ken Kutaragi (em 1993), havia um sistema chamado Play Station, que tinha suporte para a troca de cartuchos do Super Nintendo e discos. Na realidade, também joguei alguns jogos (nele)’.

Por outro lado, o executivo quis deixar claro que isso não confirma que o console que vimos nas fotos e no vídeo seja real, porque ‘de alguma forma, penso que é mais divertido mantê-lo como uma espécie de mistério’. Algo que é difícil diante de tamanhas evidências. A não ser que as pessoas queiram ficar com a lenda no lugar de uma confirmação oficial.

Ou seja, se ainda restava alguma dúvida que Nintendo e Sony trabalharam juntas para lançar um acessório pensado no Super Nintendo para os games, com tais declarações, essa dúvida foi eliminada de uma vez por todas.