nintendo-nx-840x473

Seguem os rumores sobre o Nintendo NX, o próximo console de nova geração da Nintendo. O Wall Street Journal indica que o novo videogame seria mais potente que o PS4.

A fonte garante que a Nintendo começou a enviar kits de desenvolvimento para determinados estúdios, que constataram em uma demonstração que o nível técnico exigido para os jogos é impossível de ser alcançado sem recorrer “aos chips mais atuais”.

A informação não é muito clara como deveria, mas parece que eles querem dizer que isso não seria possível de ser alcançado com um Xbox One ou um PS4, o que torna o Nintendo NX mais potente que os dois consoles (na teoria0, já que contaria com um hardware mais avançado e atualizado.

Se os rumores forem confirmados, teremos uma ótima notícia. Por outro lado, é o mínimo que se espera de um console de nova geração, que chega vários anos depois do Xbox One e do PS4.

Os fóruns relacionados com o mundo Nintendo estão em polvorosa, com informações difíceis de se acreditar, como por exemplo um nível gráfico que não será possível de se reproduzir nem mesmo em um processador Intel atual, com uma GPU top de linha.

Diante da falta de confirmações oficiais, vamos tomar essas informações com cautela. Tudo são rumores, que soam bons demais para serem verdade.

Via ITWorld